Ao Cotia e Cia, proprietário do veículo lamentou o incidente; Defesa Civil se pronunciou sobre o caso; veja
Foto enviada ao Cotia e Cia pelo proprietário do veículo atingido |
Uma árvore caiu em cima de um carro que estava estacionado na rua dos Tamanduás, no Jardim do Engenho, em Cotia, na tarde dessa segunda-feira (11). Por sorte, ninguém ficou ferido.
O veículo atingido é de Felipe Bandeira, que tem uma oficina no local há três anos. Ao Cotia e Cia, ele disse que havia feito o pagamento da última parcela do automóvel 20 minutos antes do incidente.
“Tinha acabado de pagar a última parcela. Fiz o pagamento, deu 20 minutos e o pessoal veio me chamar aqui na oficina para falar que a árvore tinha caído em cima do carro”, explica.
De acordo com ele, o vizinho da oficina já havia solicitado a retirada da árvore desde o ano passado para a Defesa Civil.
“Ele [vizinho] falou que fez vários chamados na Defesa Civil, mesmo assim, a árvore não foi retirada. Depois que caiu, a Defesa Civil veio retirar. Em 20 minutos eles chegaram”, relata.
OUTRO LADO
Procurada pelo Cotia e Cia, a Secretaria de Defesa Civil informou que no dia 3 de maio de 2023 realizou uma vistoria na rua dos Tamanduás, onde ocorreu o incidente ontem. A vistoria foi para avaliar um exemplar arbóreo localizado no terreno ao lado da oficina.
“No momento da vistoria, a referida árvore não apresentava risco iminente de queda, ficando para ser retirada posteriormente”, explica a Defesa Civil.
De acordo com a pasta, a haste que caiu sobre o veículo, ontem, foi de outra árvore, que na data da vistoria estava “aparentemente sadia”.
No dia 6 de março de 2024, a secretaria informou que, de fato, o vizinho da oficina entrou em contato solicitando uma vistoria na árvore que apresentou a queda do galho.
A solicitação, segundo a Defesa Civil, foi aberta e estava aguardando vistoria. “Cabe salientar que as vistorias são realizadas de forma ordenada as chamadas, onde as emergências são priorizadas”, concluiu.