Foi a partir de um pedido de ajuda para arrumar seu celular, que a irmã mais velha de Ângela conversou com a reportagem
Vera Maluf, irmã mais velha da vice-prefeita de Cotia, Ângela Maluf |
De frente para o palco, uma senhora pede a ajuda desse repórter: “Moço, você pode me ajudar? Eu não sei mexer nesse celular e eu preciso gravar a fala da minha irmã, senão ela vai ficar chateada comigo”.
Logo, ela revela que se chama Vera Maluf, tem 80 anos e é a irmã mais velha da agora pré-candidata à Prefeitura de Cotia, Ângela Maluf (PSD).
“Muito obrigada. Nem sei como te agradecer. Eu vim de São Paulo para prestigiar o evento da pré-candidatura da Ângela, e eu não posso deixar de registrar esse momento para ela”, disse, após ter o celular configurado para gravação.
O som estava muito alto, mas deu para fazer uma rápida entrevista com dona Vera. Questionada sobre o passado de Ângela, ela conta: “Ângela sempre foi assim. Sempre pensou nas outras pessoas. Tudo que era dela, ela dividia com os outros. E isso desde muito pequena.”
Dona Vera relembra, por exemplo das roupas que Ângela ganhava e doava para quem não tinha. “Ela tinha os vestidos, e separava para doar. A família ficava brava: ‘como você ganha o presente e dá para os outros’? Mas eu já tenho bastante, ela respondia, ‘e tem tanta gente que não tem’. Então, ela sempre foi desse jeito. A vida da minha irmã sempre foi essa doação. Se doar para os outros”, disse, com lágrimas nos olhos.
O som ficava cada vez mais alto, quase impossível de ouvi-la. Mas ela não podia sair da frente do palco para não perder nenhum momento. Antes de voltarmos nossa atenção para o evento, dona Vera complementou: “Ela [Ângela] fez muito para chegar até aqui. E se ela for eleita, quem vai ganhar não é ela, é a cidade de Cotia.”