Cotia e Cia conversou com a vítima, que detalhou como foi o ocorrido: “Um lugar sem iluminação e de péssimas condições para passar”
Caso ocorreu na rua Marquês de Pascais, próximo da linha do trem. Foto: Google Street Views |
Uma mulher, de 28 anos, sofreu uma tentativa de estupro na rua Marquês de Pascais, próximo da linha do trem no distrito de Caucaia do Alto, em Cotia. O caso ocorreu no início da madrugada de sexta-feira (15).
Em depoimento, a vítima narrou que voltava do serviço para casa e que, ao atravessar pela linha do trem, um rapaz alto, de mais ou menos 1,70m de altura, de cor branca, “surgiu do nada” e tentou agarrá-la por trás, na tentativa de arrastá-la para uma área de mato.
Cotia e Cia conversou com a vítima no dia seguinte do crime. Ela detalhou que o homem se assustou quando ela percebeu que estava sendo seguida. A mulher contou que ele ainda conseguiu colocar a mão em sua boca.
“No momento, eu estava em ligação com um familiar e iluminando o caminho por conta da lama. Consegui bater com a minha mão e tirei a mão dele da minha boca. Comecei a gritar muito por socorro. Ele então se assustou e se jogou em um morro que tem na linha do trem”, descreveu.
A vítima ainda disse que já viu o mesmo homem, vagando pela linha do trem, em outras ocasiões. Mas ela não conseguiu visualizá-lo melhor pela falta de iluminação no local.
“Um casal, um pouco depois, me ajudou. A mulher me deu um copo de água enquanto eu aguardava meu marido que estava vindo me buscar. A mulher me contou que também foi atacada há uns 2 meses”, narrou. “Um lugar sem iluminação e de péssimas condições para passar, onde muitas pessoas escolhem ir por lá, por ser mais fácil o acesso ao bairro”, complementou.
O caso foi registrado como 'tentativa de estupro' no 1º Distrito Policial (DP) de Cotia, em Caucaia do Alto.