Procurada, Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) comentou o caso
Foto enviada por Juliana Vieira ao Cotia e Cia |
#Fala Cidadão: Motoristas que trafegam pela rua dos Bandeirantes, em Cotia, estão reclamando sobre a falta de fiscalização e sinalização de trânsito no local.
Devido à uma obra da Sabesp, houve um impacto no viário, mas sem auxílio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), segundo os condutores.
“Em horário de pico, próximo da saída das crianças de uma escola, não tem agentes de trânsito para auxiliar. Daqui a pouco, pode dar algum problema”, relata Juliana Vieira, que passa pelo local, ao menos, duas vezes por dia.
Segundo ela, já faz mais de uma semana que iniciaram as obras, “mas sem nenhum controle do trânsito”.
“As aulas começaram na semana passada e, desde então, eles abriram o buraco sentido Cotia (centro), e hoje está sentido Jardim Sabiá. Para quem passa por lá, tem que esperar a boa vontade do próximo de parar para que consiga passar pela contramão”, explica.
Procurada pelo Cotia e Cia, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) reconheceu o impacto no trânsito causado pela obra da Sabesp, mas negou a falta de sinalização.
“Durante a obra, de fato, houve impacto no viário, no entanto, o local esteve devidamente sinalizado para auxiliar os motoristas em relação aos desvios e fechamentos de faixas durante a obra”, disse.
Sobre a presença de agentes de trânsito no local, a pasta não respondeu.