Saiba como participar
Foto: Prefeitura de Itapevi |
A Prefeitura de Itapevi vai realizar, no dia 25 de fevereiro, a 6ª edição da Corrida Oficial da cidade. As inscrições começam a partir desta sexta-feira (2). Poderão participar até 3 mil competidores. Serão três provas – 5 e 10 quilômetros - e a caminhada de 3,5 quilômetros.
A inscrição é gratuita mediante doação de um quilo de alimento não perecível, menos sal e leite e com validade mínima de 30 dias. O mantimento deve ser entregue na retirada do kit.
Segundo a prefeitura, serão distribuídos R$ 22 mil em prêmios para os cinco melhores posicionados na corrida de 10 quilômetros entre os residentes e visitantes, tanto na categoria masculina quanto na feminina. Também haverá troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugares, divididos em cinco faixas etárias entre os atletas da cidade.
Entre os participantes residentes, serão premiados com troféus os três primeiros colocados nas categorias entre 18 e 30 anos, de 31 a 40 anos, 41-50 anos, 51-60 anos e acima de 61 anos. As provas de 5 quilômetros – inclusive para as pessoas com deficiência (PCD’s) – terão somente troféus do primeiro ao quinto colocado, também para residentes e visitantes, no masculino e feminino, mas sem premiações em dinheiro.
Todos os inscritos receberão uma medalha de participação na corrida.
Prazo de inscrições
Moradores de Itapevi
As inscrições para os competidores dos 10, dos 5 quilômetros e dos PCDs residentes em Itapevi, além da caminhada devem ser feitas presencialmente entre sexta-feira e dia 10 de fevereiro, no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Parque Suburbano). O horário será das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira e entre 9h e 17h aos sábados.
Nessa etapa de cadastro, a organização do evento vai disponibilizar 2.000 vagas para as corridas. Outras 200 serão destinadas para os participantes da caminhada.
Visitantes
Já os corredores visitantes que vão participar dos 10 e 5 quilômetros podem se inscrever no formato online a partir das 10h de 12 de fevereiro. O período se estende até o dia 15. Nessa fase, serão mais 800 vagas. Para acessar o formulário eletrônico, haverá um link no site oficial da Prefeitura (clique aqui).
Kits de participação e largadas
Os corredores deverão retirar os seus respectivos kits de participação nos dias 22 e 23 de fevereiro, também no Ginásio de Esportes, das 13h às 21h. Em 24 de fevereiro, o horário será das 10h às 17h. As entregas não serão feitas no dia da competição. Cada participante receberá uma camiseta da corrida, o número de peito e o chip a ser usado pelo competidor.
No dia da corrida, a largada para os competidores PCDs será a primeira de todas, com previsão de ser às 6h55. A partir das 7h, acontece para os corredores da prova de 10 quilômetros. Os participantes dos 5 quilômetros sairão às 7h15. No caso da caminhada, será às 7h30.
Prêmios em dinheiro nos 10 Km’s
A premiação em dinheiro para a prova de 10 quilômetros será concedida para os cinco melhores colocados entre os residentes e visitantes e para o masculino e feminino.
Segue a divisão dos valores:
1º lugar: R$ 2.000
2º lugar: R$ 1.250
3º lugar: R$ 1.000
4° lugar: R$ 750
5° lugar: R$ 500