GCM de Cotia tem ataque de fúria e destrói carro com as mãos após acidente de trânsito

Ocorrência foi registrada como “ameaça, injúria e dano”; uma mulher que estava com ele aparece armada no vídeo; ASSISTA

Imagens divulgadas nas redes sociais 

Um homem foi flagrado, na tarde desse domingo (25), destruindo um veículo que se envolveu em acidente de trânsito com seu carro. O caso, que ocorreu na Estrada São Fernando, em Barueri, foi revelado pela Record TV.

Cotia e Cia confirmou que o homem que aparece nas imagens (veja no final da matéria) é um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia, porém, não conseguiu identificá-lo.

O momento do ataque de fúria do guarda à paisana foi registrado em vídeo por populares. Pelas imagens, é possível vê-lo sem camiseta discutindo com um homem que teria batido em seu veículo. Ele parte para cima do rapaz para agredi-lo.

Uma mulher, que estava com o agente, aparece nas imagens com uma arma nas mãos.

O homem, enfurecido, empurra a porta do carro e a destrói. Depois, ele pede para a mulher guardar a arma no carro. Em alguns momentos ele ameaça a vítima, dizendo que “é da polícia”.

A discussão continua no meio da rua, em meio a agressões e ameaças. O carro da vítima fica completamente destruído.

A vítima registrou a ocorrência na Delegacia de Barueri. Em seu depoimento, ele relata que o guarda foi quem bateu na lateral direita de seu carro. O homem ainda diz que foi ameaçado de morte pelo motorista, que o perseguiu até conseguir fechá-lo na via.

Após as agressões e danos, a vítima contou que a passageira que estava portando uma arma pegou a chave com o controle de seu veículo e os dois fugiram.

O caso foi registrado como “ameaça, injúria e dano” na Delegacia de Barueri, que investiga os fatos.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de Cotia informou que já tomou conhecimento do fato e que o caso está sendo apurado pela Corregedoria da Guarda Civil. Segundo a secretaria, o Guarda envolvido na ocorrência já teve a sua arma recolhida e foi afastado de atividades operacionais até a conclusão dos trabalhos da Corregedoria.
VEJA O VÍDEO:


(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 17H18 DO DIA 26/02/2024 COM A NOTA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE COTIA). 
Postagem Anterior Próxima Postagem