Confusão começou por causa de um notebook, que estava sendo usado pelos clientes que consumiam no local; caso ocorreu nesta sexta (2) em Barueri
Imagens compartilhadas nas redes sociais |
Um grupo de amigos foi ameaçado pelo dono de um estabelecimento comercial em Barueri na tarde desta quinta-feira (1). A discussão começou por causa de um notebook. O caso ocorreu na padaria e restaurante Empório Bethaville.
O proprietário do comércio se irrita pelo fato de um dos homens estar mexendo no notebook enquanto faz o consumo de alimentos no local. Ele não aceita que alguém trabalhe enquanto consome em seu estabelecimento, e alega ser "uma lei que ele mesmo criou".
“Eu determino o que é dentro do meu estabelecimento. Você está comercializando alguma coisa dentro do meu estabelecimento, aí é proibido”, diz o empresário.
Mesmo com o notebook fechado, o homem pede para retirá-lo de cima da mesa. A discussão fica mais acalorada e o empresário, já visivelmente alterado, chama o cliente “para ir lá fora”, em tom de ameaça.
“Você não é homem? Vamos lá fora! Você é um bosta!” Neste momento, ele dá um tapa na mão do cliente, que filma toda a ação (veja o vídeo no final da reportagem).
“VOU MATAR VOCÊS”
Do lado de fora, o clima esquenta ainda mais. O empresário, alterado, sai da padaria com um pedaço de pau na mão atrás dos clientes. Mas, ao correr, ele acaba caindo e batendo com o rosto no chão.
Ao perceber que continua sendo filmado, ele fica ainda mais descontrolado e agressivo. “Eu vou achar vocês dois. Eu vou matar vocês. Eu vou achar esse cara. Não filma eu, não”.
Uma outra pessoa, com a camisa do estabelecimento, identificada como Marcelo, pede para o homem parar de filmar e tenta agredi-lo. Neste momento, o empresário é contido por outro homem.
Cotia e Cia entrou em contato por e-mail com o estabelecimento Empório Bethaville para pedir um posicionamento sobre o caso. Também solicitou o contato do proprietário para entrevistá-lo e ouvi-lo. Mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou por meio de nota que caso foi registrado como ameaça na Delegacia do município.
Cotia e Cia não conseguiu localizar os clientes que foram vítimas da agressão.
VEJA O VÍDEO: