Coronel Odair Marcelo de Camargo mencionou a “humanização da Guarda Civil”, com apoio jurídico e psicológico; veja
Vídeo publicado nas redes sociais |
O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), anunciou nesta segunda-feira (19) os nomes que vão agora comandar, a partir de agora, a Secretaria de Segurança Pública da cidade.
O anúncio acontece após 12 dias da tragédia que ocorreu dentro da base da Guarda Civil Municipal (GCM), que gerou como consequência o afastamento do então secretário da pasta, Almir Rodrigues.
O pedido pela troca do comando da secretaria foi feito por um grupo de agentes da corporação (veja aqui).
AS PRIMEIRAS PALAVRAS DO SECRETÁRIO
O novo secretário de Segurança Pública, coronel Odair Marcelo de Camargo, destacou, em suas primeiras palavras à frente da pasta, a humanização da GCM, para que eles tenham apoio jurídico, social e psicológico.
“Além do guarda civil ter o sentimento de amor pela causa, que ele tenha também uma assistência social jurídica e, principalmente, psicológica, porque é necessária a valorização pessoal desse profissional”, disse em vídeo publicado hoje nas redes sociais.
Odair, que já foi comandante da 3ª Cia da Polícia Militar em Cotia por quatro anos, destacou também a responsabilidade que terá, a partir de agora, no comando da segurança da cidade. Ao lado de Rogério Franco, ele disse que tem “imensa gratidão em confiar essa missão a nós”.
“A segurança pública é uma demanda importante para todo cidadão. Nós estamos trazendo na bagagem mais de 60 anos dedicados à vida pública, sempre no comando de tropas operacionais da Policia Militar de São Paulo. Os 4 anos que estive em cotia também aprendi bastante”, disse.
O secretário adjunto da pasta, coronel Vagner Joaquim da Silva, também se pronunciou sobre a nova tarefa que terá ao lado de Odair. “É um desafio muito interessante. Se eu for definir em uma palavra qual é a função da GCM, em um verbo, é cuidar. Cuidar da população, das instituições de todos os bons trabalhos dentro do município.”
VEJA O VÍDEO ABAIXO: