Pedido de exoneração acontece 9 dias após a tragédia que ocorreu dentro da Guarda Civil Municipal
O secretário de Segurança Pública de Cotia, Almir Rodrigues, pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (16). O anúncio de sua saída foi publicado nas redes sociais.
"Vejo-me na necessidade de me afastar da Segurança Pública Municipal. Vejo-me com a responsabilidade de cuidar de mim, dos meus, de reorganizar os pensamentos, redirecionar meus objetivos e compreender que o momento é de respirar fundo um ar puro que, muitas vezes, nos dias desafiadores, nos falta" escreveu.
O pedido de exoneração acontece 9 dias após um episódio triste que ficará marcado na história da cidade. Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) matou um inspetor e feriu um subcomandante a tiros. Na sequência, ele tirou a própria vida.
No entanto, apesar da proximidade dos fatos, Almir não mencionou o ocorrido em sua publicação. Aliás, ele não se manifestou até hoje sobre a tragédia que ocorreu dentro da corporação sob sua responsabilidade.
"São quase 30 anos de vida pública e com muita serenidade tomo essa decisão para reconduzir a rota da vida, pessoal e profissional. Até breve", finalizou.