Tarcísio muda discurso sobre câmeras corporais em uniformes da PM

Declaração foi feita nessa segunda-feira (22) em SP; veja

Foto: Governo de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mudou a posição em relação a ampliação do uso de câmeras corporais pela Polícia Militar do estado e agora diz que estuda ampliar o programa.

Nessa segunda-feira (22), em evento para a entrega de moradias populares em Guaianazes, na zona leste da capital, Tarcísio disse que pode ampliar a quantidade de câmeras, em um programa que está sendo desenvolvido na Secretaria Estadual da Segurança. Batizado de “Muralha Paulista”, o projeto abrange investimentos em monitoramento e tecnologia.

“A câmera corporal é um dos componentes de tecnologia que se integram ao Muralha Paulista. Então, nós vamos avaliar o uso dessas câmeras, a possibilidade até de ampliação. Isso está sendo estudado na Secretaria de Segurança Pública”, disse Tarcísio.

Nós vamos entrar com um investimento muito forte em tecnologia. Uma organização de dados em nuvem para que a gente possa, por meio da inteligência artificial, ter uma predição de comportamento criminoso, uma melhor disposição de efetivo. E a câmera corporal também vai se integrar ao Muralha Paulista


A declaração acontece menos de um mês depois de afirmar ao Bom Dia SP, da TV Globo, que não vai investir na implementação de mais câmeras no uniforme de policiais militares, porque elas não tinham efetividade na segurança do cidadão paulista (RELEMBRE AQUI).
Postagem Anterior Próxima Postagem