Entre os presos, estão suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas e de realizarem crimes de furto a residência
Foto: GCM de Ibiúna |
A Guarda Civil Municipal de Ibiúna realizou diversas operações na semana passada, as quais resultaram na prisão de nove pessoas. Entre eles, suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas, adulteração de placas de veículos para a prática de delitos e suspeitos de realizarem crimes de furto a residência.
Durante as operações, foram apreendidos quatro veículos, sendo um Hyundai Tucson com placas adulteradas, onde um de seus ocupantes estava portando uma arma de fogo falsa.
Além disso, três motocicletas com numeração raspadas foram retiradas de circulação, uma dessas motos tinha um compartimento escondido usado para o transporte de drogas.
Segundo a GCM, a atuação da equipe da ROMU e do Canil de Ibiúna com o cão K9 Zeus foi o que permitiu encontrar 117 porções de drogas que estavam escondidas na moto.
Outra ação, com a participação da K9 Maya, foi responsável por detectar a comercialização de drogas na Área de Lazer, resultando na apresentação do suspeito na delegacia de Polícia Civil.
Em outras duas ações, a ROMU realizou mais duas prisões relacionadas ao tráfico, onde foram encontrados mais 219 porções de entorpecentes e R$ 940,00 provenientes do tráfico de drogas.