Ação aconteceu durante um cumprimento de mandado em uma operação da PF que investiga roubo de carga, caminhões e sequestro de motoristas
Foto: Divulgação / PF |
Um homem, que ainda não foi identificado, morreu baleado por uma equipe do 1º Batalhão de Polícia de Choque (Rota), durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária em uma operação da Polícia Federal (PF), em Osasco, na manhã desta quinta-feira (14). A informação foi confirmada pelo comando da Rota.
Segundo o comandante Leonardo Akira Takahashi, o suspeito ofereceu resistência à prisão e apontou uma arma para o policial antes de ser atingido por “quatro ou cinco” tiros. Ele não tinha passagem criminal e as circunstâncias da morte serão investigadas em um inquérito policial militar. O revólver calibre 38 foi apreendido.
O caso ocorreu durante a força-tarefa, comandada pela Polícia Federal (PF) de Campinas (SP), que tenta desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas, caminhões e sequestros de motoristas em MG e SP.
A operação da PF acontece em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP) e teve o apoio da Polícia Militar por meio da Rota.