Relembre o que disse o prefeito Rogério Franco sobre o assunto aos jornalistas Rudney Oliveira e Neto Rossi, em sua participação no podcast Bom Papo e Cia
Foto: Prefeitura de Cotia |
Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos da rede municipal de Cotia ficaram sem os uniformes escolares. A última entrega de uniformes para os cerca de 30 mil alunos matriculados na rede foi realizada em 2020, antes da pandemia.
A pasta alegou que o processo de licitação já havia sido elaborado, aberto, protocolado e já teria, inclusive, um termo de referência.
No entanto, segundo a secretaria, o procedimento estava passando por alguns ajustes que foram apontados pelo departamento jurídico. Acontece que o tempo passou e a entrega não foi concretizada.
O assunto foi novamente abordado, cinco meses depois, com o prefeito Rogério Franco, no podcast Bom Papo e Cia.
Aos apresentadores Rudney Oliveira e Neto Rossi, o prefeito explicou que o processo de licitação enfrentou, de fato, um problema jurídico junto às empresas que participavam do certame.
Franco chegou a fazer uma nova promessa. “Nós mandamos para a próxima fase de licitação novamente, pois tivemos que suspender aquele processo licitatório. Mas com esse novo processo, acredito que a gente entregue [os uniformes] no mês de dezembro”, disse o prefeito, o que não ocorreu [VEJA ABAIXO].
Cotia e Cia voltou a fazer contato nesta quinta-feira (21) com a Secretaria de Educação e aguarda o posicionamento.