Por ser um local de difícil acesso, Defesa Civil não conseguiu fazer o resgate; Cotia e Cia conversou com a tutora do animal; veja
Gato está há seis dias na árvore e ninguém consegue resgatá-lo. Foto: Reprodução |
ATUALIZAÇÃO ÀS 14H09: CORPO DE BOMBEIROS CHEGOU NO LOCAL
ATUALIZAÇÃO ÀS 15H25: GATO FOI RESGATADO PELO CORPO DE BOMBEIROS E DEFESA CIVIL
===============================================================
Um gato, de 9 meses, subiu em uma árvore na rua Indusquímica, no Jardim Leonor, em Cotia, e está lá há seis dias. A árvore tem mais ou menos 30 metros de altura, segundo a Defesa Civil.
A tutora do animal, Amanda Queiroz, disse ao Cotia e Cia que, desde então, vem pedindo ajuda para órgãos estaduais e municipais, mas ainda não conseguiu auxílio.
“Contratei uma pessoa que poda árvore que conseguiu chegar perto do gato, só que ele subiu na última folhinha, onde o galho é muito fino e não tem condições. Precisava de algum equipamento para pegá-lo. Peço ajuda encarecidamente. Ele está debaixo de chuva, de sol. Não sei mais a quem recorrer”, relatou.
Na manhã desta sexta-feira (24), a Defesa Civil de Cotia foi atender a ocorrência. Mas segundo o secretário Lincoln Júnior, por ser um local de difícil acesso e a árvore ser muito fina, não foi possível fazer o resgate.
“Observamos a situação, mas não tem como subir da maneira que necessite para fazer o resgate. Nesses casos, a gente costuma usar o caminhão, mas lá não tem acesso. A árvore também é fina, corre o risco de cair e ainda machucar o gato e o agente”, disse. Ainda assim, a Defesa Civil informou que está analisando outra possibilidade de fazer o resgate.
VEJA O VÍDEO: