Soldado da PM chegou a ficar internado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de ontem (5)
Caso ocorreu na sexta-feira (3), na Avenida Elias Alves da Costa. Foto: Google Street Views |
Um criminoso morreu após troca de tiros com um policial militar na Avenida Elias Alves da Costa, em Vargem Grande Paulista, na noite de sexta-feira (3). O PM Gabriel Ueta Ferreira, de 28 anos, foi baleado na cabeça. Ele chegou a ficar internado no Hospital Geral Pirajussara, em Taboão da Serra, até a noite deste domingo (5), mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio à óbito.
Outros três criminosos conseguiram fugir.
O corpo de Gabriel Ueta será velado e enterrado nesta segunda-feira (6) no Cemitério Jardim das Flores, em Cotia.
ENTENDA O CASO
De acordo com a PM, o soldado Gabriel Ueta, que estava de folga, flagrou quatro indivíduos armados ocupando um veículo GM/Cobalt. Na tentativa de abordagem, houve confronto e um criminoso foi baleado e morreu após dar entrada no Hospital Regional de Cotia. Os outros três conseguiram fugir.
Assim que a Polícia Militar chegou ao local, foi realizada uma varredura na área de mata e o soldado Ueta foi localizado ferido com um disparo na cabeça. Ele foi socorrido ao Hospital de Cotia e posteriormente ao Hospital Geral de Pirajussara, onde permaneceu internado até esse domingo, mas acabou não resistindo.
No interior do veículo onde estavam os criminosos, foram apreendidos um revólver e uma submetralhadora de fabricação caseira.
O caso é investigado pela Polícia Civil.