Discurso do parlamentar foi feito durante a sessão da Câmara de Cotia desta terça-feira (10); veja
Foto tirada sexta-feira (6), antes das fortes chuvas do final de semana. - Foto: Rudney Oliveira- Cotia e Cia |
Segundo Itiki, a avenida se encontra dessa forma por conta de um empreendimento imobiliário na região, que precisou fazer a implantação de uma rede de esgoto. De acordo com o parlamentar, foi preciso aguardar esse serviço para depois o recapeamento ser realizado – o que ainda não ocorreu.
“Nós temos um empreendimento imobiliário que nós íamos fazer o asfalto, só que eles precisavam fazer o esgoto e a água da Sabesp teria que passar. Então, teria que fazer a revitalização asfáltica e depois teria que quebrar tudo. Por isso, nós não pudemos fazer”, justificou.
A fala de Itiki veio um dia após Welington Formiga, pré-candidato a prefeito de Cotia e principal oposição na cidade, publicar um vídeo nas redes sociais mostrando os buracos na avenida. “Algumas pessoas vão no local e fazem imagens não verdadeiras, porque o projeto fica ruim, para depois se tornar bom”, disse o vereador, que ainda colocou a culpa na Caixa Econômica Federal. “A prefeitura tem que fazer guia e sarjeta para captação de águas pluviais. Depois disso feito, a Caixa Econômica demora mais de mês para aprovar e fazer a parte dela.”
O que Itiki não citou foi que o problema se arrasta há quase um ano. Conforme Cotia e Cia já mostrou, a obra encontra-se parada desde fevereiro. Na ocasião, a Prefeitura de Cotia havia informado as obras durariam mais 45 dias e que a via seria totalmente recapeada, o que até o momento não ocorreu [RELEMBRE AQUI].
Ao final da fala, o vereador afirmou que o problema será finalmente resolvido e pediu paciência para a população. “Uma notícia boa para a população de Caucaia do Alto e para o bairro do São Luiz: segunda-feira começa a obra do novo asfalto naquela rua. Acabamos com todos os problemas. E isso não é contando história. Nós dependemos da Caixa, da Sabesp e da própria estrutura da prefeitura. Temos que ter paciência.”
VEJA ABAIXO A FALA DO VEREADOR CELSO ITIKI: