Cinco vítimas, entre elas, uma pessoa com deficiência, ficaram 3h sob o poder dos criminosos; crime aconteceu no Jd. Leonor, na madrugada de sábado (28)
Delegacia de Cotia. Foto: Arquivos / Cotia e Cia |
A Polícia Civil de Cotia cumpriu mandados de prisão temporária, nesta segunda-feira (30), contra três criminosos que invadiram e roubaram uma residência em Cotia na madrugada do último sábado (28). O crime aconteceu na rua Nogan, no Jardim Leonor.
Foram capturados: J.V.A.N, de 20 anos; D.O.T.S, de 20 anos e J.V.C.A de 22 anos. Os mandatos foram cumpridos em endereços no Jardim Santana e no Parque Santa Rita de Cássia. Os três aguardarão julgamento na cadeia.
“Apresentamos as primeiras respostas da Polícia Civil no combate a esses crimes gravíssimos que têm acontecido na região. E essa é a resposta que nós precisamos dar para a sociedade, de que a Polícia Civil está acompanhando e que o crime não vai ficar impune”, disse o delegado Adair Marque, responsável pela investigação.
O CRIME
Os três criminosos, que estavam fortemente armados, invadiram uma residência no Jardim Leonor e fizeram uma família toda refém por três horas e sob ameaças de morte. Uma das vítimas era um adulto com deficiência.
Segundo a ocorrência, publicada em primeira mão pelo Cotia e Cia, os bandidos arrombaram as portas da casa e amarraram as cinco pessoas em um dos cômodos com enforca gato. Elas ficaram todo o tempo com a cabeça baixa, enquanto o trio fazia a limpa no imóvel.
De acordo com a Polícia Civil, eles roubaram cerca de R$150 mil, somando automóvel, eletrônicos, objetos pessoais e transações via Pix.