O local apresentava condições inadequadas de higiene e carnes sem data de validade e com procedência incerta foram encontradas
Foto: Polícia Civil |
A polícia fechou na tarde de quarta-feira (18) um açougue que vendia carnes impróprias para consumo no Jardim Roberto, em Osasco. O responsável pelo local, de 26 anos, foi preso em flagrante.
Policiais civis foram até o estabelecimento após denúncias relatando que o local apresentava más condições manuseio, armazenamento e comércio, fora dos padrões da legislação sanitária.
O indiciado acompanhou a vistoria dos policiais no lugar, que não possuía higiene adequada para funcionamento. Lá, ainda foram encontradas mercadorias impróprias para consumo, sem data de validade e com procedência incerta.
Além disso, os policias ainda constataram que a câmara fria apresentava más condições para armazenar as carnes. O açougue foi lacrado pelo fiscal da Vigilância Sanitária.
O responsável pelo comércio foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente, da Seccional de Osasco, onde o caso foi registrado como crime contra as relações de consumo e afirmação falsa ou enganosa. Após pagar fiança, o indiciado foi solto.