Decisão foi tomada após confirmação da greve da CPTM, Metrô e Sabesp
O governo de São Paulo suspendeu as aulas nas escolas da rede estadual da capital, Cotia e demais cidades da Grande São Paulo nesta terça-feira (3).
O motivo é a greve dos serviços de transporte e abastecimento de água confirmado para amanhã.
Segundo o governo, a dispensa dos alunos foi definida para que nenhum estudante ou trabalhador seja prejudicado com eventuais faltas, na impossibilidade de chegar até a escola.
"Todas as provas serão reagendadas, inclusive nas escolas que estão aplicando a repescagem da Prova Paulista, a avaliação bimestral aplicada em toda a rede", disse a Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP), em nota. "A Seduc-SP também organizará a reposição de aulas, em data a ser divulgada em breve", completou.
No transporte público, a Justiça determinou a manutenção do deslocamento sobre trilhos em 100% nos horários de pico e 80% nos demais períodos, além de 85% do contingente da Sabesp, sob pena de multas diárias de até meio milhão de reais aos sindicatos. A liberação das catracas foi proibida por decisão judicial, pelo alto risco de tumultos e possíveis acidentes nas estações.