“A água derrubou a parede do meu quarto. Perdi tudo”

Em entrevista ao Cotia e Cia, morador do Jd. Pioneiro, em Cotia, relatou as consequências da chuva do último sábado (7); segundo ele, cerca de 30 famílias foram atingidas

Morador perdeu praticamente tudo. Foto enviada ao Cotia e Cia 

A chuva do último sábado (7) causou diversos estragos na cidade de Cotia. Um dos locais mais prejudicados foi o Jardim Pioneiro, na região do Caiapiá. Cerca de 30 famílias foram atingidas pela força da água, que chegou a invadir algumas residências.

Morador da região, Paulo Moskoski perdeu praticamente todos os seus pertences. A força da água foi tão forte que chegou a derrubar o muro de seu quarto. Ao Cotia e Cia, Paulo relatou as consequências após a tempestade.

“Eu e minha mãe perdemos praticamente tudo. A água derrubou a parede do meu quarto. Perdi cama, perdi documento, perdi tudo, tudo. Se vier outra chuva, vai acontecer a mesma coisa”, disse.


Paulo conta que alguns vereadores foram até o bairro e se colocaram à disposição para ajudar. Ele disse também que estava aguardando a Defesa Civil para lhe orientar quanto a situação da estrutura da casa. O morador chegou a fazer uma vaquinha na internet (VEJA AQUI) para tentar comprar materiais e reconstruir o seu quarto. A ajuda pode ser também pelo pix (11) 93258-7320. 


“Estou tentando juntar um dinheiro, fazendo uma vaquinha no pix para comprar material e arrumar meu quarto. Eu tenho um terreno do lado. Se alguém puder me ajudar a fazer uns dois cômodos, também agradeço, pois esse terreno está num local que não é atingido pela chuva”, conclui.

ÁREA DE RISCO 

Em nota, a Prefeitura de Cotia informou que a Defesa Civil esteve no local "onde pessoas vivem em uma área de risco", no sábado e no domingo. Segundo a prefeitura, moradores que tiveram as residências atingidas pela enchente foram orientados a procurar abrigo na casa de vizinhos, amigos ou familiares até a água baixar.

"No domingo, quando a água baixou, as pessoas realizaram a limpeza de suas casas e a Defesa Civil auxiliou na distribuição de alimentos que foram doados por outros moradores e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que também enviou equipes no local ( foram distribuídos cobertores, colchões e cestas de alimentos)", disse. 

Sobre a casa de Paulo, a prefeitura informou que não houve necessidade de interdição de todo o imóvel. 

(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 15H38 DO DIA 09/10/2023 COM A NOTA DA PREFEITURA DE COTIA) 

 

 

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem