Site para MEIs emitirem notas fiscais não está funcionando no 1º dia após mudança

Até o momento, o governo federal não comentou o assunto

Foto: Reprodução

Os microempreendedores individuais (MEIs) de todo o Brasil estão passando por grandes dificuldades nesta sexta-feira (1º) para emitir suas notas fiscais por meio do sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Isso porque o site da Receita Federal tem apresentado instabilidade. 

Até ontem, as notas eram emitidas pelos sites das prefeituras, mas por determinação do Governo Federal, as administrações municiais tiveram que se adequar. 

A mensagem que aparece ao tentar acessar o sistema é "the service is unavailable."  Além disso, o site ainda está sem certificados de segurança, o que faz com que navegadores o indiquem como não seguro. 

Com o problema e a suspensão dos serviços nos sistemas municipais os empreendedores não conseguem emitir suas notas. Até o momento, o governo federal não comentou o assunto. Nas redes sociais, muitos usuários reclamam do problema. Veja alguns comentários abaixo:


Mudança visa padronização:

A medida visa padronizar a emissão deste tipo de documento em todo o território nacional. A mudança deveria estar implantada até abril, mas o governo federal prorrogou o prazo até setembro.

A alteração na emissão da nota fiscal eletrônica atende a Resolução CGSN nº 169, de 27 de julho de 2022 e a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. O Sistema Nacional para a emissão da NFS-e pode ser acessado AQUI

Postagem Anterior Próxima Postagem