Veículo em estado de abandono foi vendido por um proprietário de estacionamento por R$ 700
Foto enviada ao Cotia e Cia |
Dois homens foram presos nesta terça-feira (12) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia transportando partes de um veículo para serem vendidas em um ferro-velho. O flagrante ocorreu na estrada do Dae por volta das 16h30.
Segundo a GCM, eles estavam levando na carroceira de um GM Corsa partes de um veículo em completo estado de abandono. Ao serem abordados, os dois disseram que o adquiriram de um homem que cuida de um estacionamento na região central da cidade, que foi em seguida identificado e levado até a delegacia para prestar depoimento.
Ao consultar o emplacamento do carro que estava sendo transportado pela dupla, a GCM constatou que ele foi furtado em 2019, em Cotia. A vítima não foi localizada.
Os dois homens disseram que pagaram R$700 pelo automóvel e que venderiam as suas partes como sucata. Disseram ainda que não sabiam que o carro era produto de furto.
O suspeito que vendeu o veículo disse em depoimento que há um ano um cliente do estacionamento teria deixado o carro no local e não retornou mais para buscá-lo. Como o automóvel estava abandonado, “supôs que poderia vendê-lo”. Ele foi ouvido e liberado logo em seguida.
O veículo foi aprendido e encaminhado ao pátio local, aguardando-se o comparecimento do proprietário para realização de entrega.
Foi requisitado exame de corpo de delito cautelar dos indiciados. Seus familiares compareceram na delegacia e foram comunicados de suas prisões.
O caso foi registrado como receptação de veículo na Delegacia de Cotia.