Denúncia foi feita por paciente que dividia o quarto com a vítima
Foto: Secretaria de Segurança Pública de SP |
A Polícia Civil prendeu, no domingo (10), um auxiliar de enfermagem, de 47 anos, acusado de abusar sexualmente de uma mulher inconsciente em um hospital público em Osasco.
A vítima estava, segundo a polícia, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 27 de agosto e quando foi transferida para um leito comum no sábado, já relatava desconforto na região da cintura.
Um outro paciente que dividia o leito com a vítima presenciou os abusos e realizou a denúncia com a ajuda de sua esposa.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), por meio do 5º Distrito Policial de Osasco, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Durante a diligência, os agentes cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
O preso foi levado ao distrito, onde passou pelos trâmites de polícia judiciária e responderá por estupro de vulnerável. Após, foi encaminhado ao cárcere e ficará à disposição do Poder Judiciário.