Sindicato anuncia greve geral de funcionários de Fatecs e Etecs

Até o momento, mais de 70 unidades já aderiram ao movimento; saiba mais

Fatec de Barueri foi uma das unidades que aderiu à greve, segundo sindicato. Foto: Prefeitura de Barueri

O Sinteps (Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza) anunciou nesta quinta-feira (3) que funcionários de unidades da Etec (Escola Técnica) e Fatec (Faculdade de Tecnologia) entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (8). O anúncio foi feito após o término de uma assembleia geral.

Até a publicação desta reportagem, 71 unidades já tinham aderido ao movimento (confira lista mais abaixo). “Esse número ainda deve crescer antes do dia 8, pois muitas unidades realizaram a setorial mas ainda não passaram o resultado, enquanto outras têm data agendada para os próximos dias. Ainda é possível realizar a assembleia setorial e aderir a qualquer momento”, informou o Sintesp.

De acordo com o sindicato, quatro motivos levaram a categoria a anunciar a paralisação: a desvalorização salarial, condições precárias de trabalho, o desmonte da educação técnica e financeira pública e a falta de diálogo e negociação por parte do governo estadual.

A categoria ainda afirma que a falta de profissionais está levando a sobrecarga de trabalho, além da falta de infraestrutura adequada e equipamentos tecnológicos atualizados.

Confira AQUI as unidades de Etecs e Fatecs que já aderiram ao movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem