Animais foram resgatados. O valor total das multas aplicadas foi de mais de R$ 150 mil.
Na última sexta-feira (21) a Polícia Militar encerrou um local que era realizado rinhas de galo na cidade de Osasco. Segundo a polícia as equipes se depararam com um perturbador cenário de maus-tratos aos animais.
Ao perceber a chegada dos policiais o proprietário da casa fugiu pelos fundos do local. Dentro da residência, foram encontrados 15 galos e 02 galinhas, todos em condições de maus-tratos. Alguns dos animais estavam feridos e todos eram mantidos em gaiolas pequenas, sujas e insalubres. Havia também um ringue armado, utilizado para a prática ilegal de competições e brigas entre os animais.
Durante a vistoria também foi encontrado diversos utensílios usados para a prática de rinhas de galos, incluindo esporas e buchas de treino, medicamentos e suplementos, tesouras, cronômetro, proteção de bicos e seringas de aplicação.
Por fim, foram encontradas 4 aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro irregular, sendo elas 1 Curió, 1 Galo de Campina e 2 Azulões.
Foi lavrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) baseado nos artigos 29 e 25 da Resolução SIMA 05/23. O valor total das multas aplicadas foi de R$ 154.500,00. Os animais foram enviados para o Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal de Osasco.