Rogério Franco sobre tarifa zero: ‘É passivo de estudo, mas sem ação eleitoreira’

Assunto veio à tona na última semana com indicação da Câmara enviada para a Prefeitura; ao podcast Bom Papo e Cia, o prefeito de Cotia falou a respeito

Valor atual da tarifa municipal de Cotia é de R$ 5,30. Foto: Reprodução

No Brasil, 74 cidades já aderiram ao modelo de tarifa zero no transporte público. Uma delas é Vargem Grande Paulista. O assunto, inclusive, foi abordado no podcast Bom Papo e Cia com o prefeito da cidade, Josué Ramos, no mês passado.

Josué disse em alto e bom som que é possível implementar o programa “em qualquer município, de qualquer tamanho”.

Mas Rogério Franco, prefeito de Cotia, não concordou muito. Ao Bom Papo e Cia na última sexta-feira (23), ele ressaltou que a frota de ônibus em ambas as cidades é completamente distinta. “Não sei quantos ônibus tem na cidade dele [Vargem Grande Paulista], mas deve ser em torno de 10% da frota que nós temos em Cotia. São projetos diferentes”, disse.

Na última semana, os vereadores também levaram o assunto para a sessão e propuseram a gratuidade no transporte público municipal, cuja tarifa, hoje, é de R$ 5,30 - uma das mais caras da Grande SP. A solicitação foi feita para que a Prefeitura, através dos órgãos competentes, “realize estudos urgentes visando a implantação do projeto”

Rogério Franco foi questionado sobre o assunto. Veja a resposta na íntegra no vídeo abaixo:


Postagem Anterior Próxima Postagem