Homenagem chegou a ser proposta pela Câmara de Cotia, mas foi retirada; ex-deputado ainda criticou a aprovação do título à Eduardo Bolsonaro; veja
Alexandre Frota. Foto: Reprodução |
O ex-deputado federal Alexandre Frota criticou os vereadores de Cotia por ter seu nome vetado em homenagem que lhe seria concedida na câmara municipal. Morador de Cotia há 13 anos, Frota lamentou por “ter feito tanto pela cidade” e não ter tido “o reconhecimento que merece”.
“Eu moro em Cotia desde 2010, na mesma casa, e até hoje não me tornei cidadão de Cotia. Meu nome foi barrado duas vezes pelos vereadores da cidade. Isso é um absurdo”, disse em entrevista ao programa Fecha a Conta, da TV Granja Viana, na noite desta quinta-feira (15).
O título de cidadão cotiano para Alexandre Frota havia sido proposto pelo então vereador Tim (PV), em outubro de 2021 (VEJA AQUI). Na justificativa, o parlamentar reconhecia as “diversas emendas para a saúde e segurança”, além de ter destinado um caminhão para o Corpo de Bombeiros.
“As duas vezes que meu nome foi colocado para me tornar cidadão cotiano, eu fui vetado pelos vereadores. Acho uma sacanagem isso que fizeram comigo”, lamentou o ex-deputado.
Frota ainda criticou o título de cidadão cotiano ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, que foi aprovado por 13 votos. Na ocasião, a mesma homenagem também foi aprovada ao deputado bolsonarista Gil Diniz (PL-SP). Os dois projetos foram de autoria do vereador Johny Santos (PMN).
“Essas duas pessoas não olham pra cidade, não vivem aqui. Foram agraciados por essa benevolência dos vereadores. E o Alexandre Frota, que é da cidade, que colocou R$ 30 milhões aqui dentro, que deu o carro do corpo de bombeiros, foi vetado.”