A última entrega dos uniformes foi realizada em 2020, antes da pandemia; veja o que diz a Secretaria de Educação
O apresentador do SP1, Rodrigo Bocardi. Foto: Reprodução |
A falta de uniformes escolar em Cotia foi reportagem do SP1, da Rede Globo, na manhã desta segunda-feira (29). A equipe esteve presente na Escola Municipal Malvina de Castro, no Jardim Rosemary.
Algumas mães que estavam em frente à unidade deram entrevista e relataram os problemas ocasionados com a falta de uniformes (VEJA AQUI).
Outro problema relatado pelas mães foi a falta de segurança na escola. Por coincidência, hoje tinham duas viaturas da GCM.
Após a reportagem, o âncora do SP1, Rodrigo Bocardi, fez o seguinte comentário:
As famílias ganharam segurança. Estão na porta da escola para denunciar um descaso que é você não ter uniforme até aqui e em troca ganhou a presença da Guarda para dar a proteção para todas aí. Coisa bonita, né. Bonito o gesto da Prefeitura de Cotia
SOBRE OS UNIFORMES
A última entrega de uniformes escolares para os cerca de 30 mil alunos matriculados na rede municipal de Cotia foi realizada em 2020, antes da pandemia.
Em junho de 2022, a Secretaria Municipal de Educação explicou ao Cotia e Cia que havia lançado uma licitação para aquisição dos uniformes. Porém, o processo de compra não foi concluído, segundo a pasta, porque as empresas fornecedoras estavam com dificuldades para elaborar cotações por falta de matéria-prima no mercado (RELEMBRE AQUI).
Em janeiro deste ano, a Secretaria de Educação enviou uma nova nota ao Cotia e Cia informando que está em andamento a licitação para compra dos uniformes escolares e que os mesmos serão entregues neste ano para todos os alunos da rede municipal de ensino.
NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE COTIA
A Secretaria de Educação de Cotia informa que está em andamento a licitação para compra dos uniformes escolares que serão entregues neste ano para os mais de 30 mil alunos matriculados na rede municipal.