Serviço público visa atender novo condomínio na região; ao menos três vezes houve vazamento de água devido ao rompimento dos canos
As obras na Avenida Luiz Ferreira Gil, no Jardim São Luiz, em Caucaia do Alto, continuam trazendo transtornos para moradores. Nesta quinta-feira (13), foi registrado um novo vazamento após rompimento de um cano (foto acima). É terceira ocorrência desde que as obras foram iniciadas. Por conta da obra, alunos são obrigados a transitar pela rua.
O serviço realizado no local trata-se de uma implantação de rede de águas pluviais para atender um novo empreendimento que vem sendo construído no bairro. A Prefeitura de Cotia disse que também visa atender as residências ali já existentes.
As obras, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, tinham previsão de durar por mais 45 dias. “As valas serão fechadas e a via nivelada. Com a conclusão deste trabalho, a Sabesp implantará uma rede de água e, na sequência, a via será toda recapeada”, informou a pasta ao Cotia e Cia no dia 13 de fevereiro. Hoje, dois meses depois, os serviços continuam da mesma forma.
Com isso, os canos ficam expostos sobre a via e trazendo problemas para os moradores locais. Sobre o cano que rompeu ontem, a Sabesp informou que o reparo foi executado. Procurada novamente, a Secretaria de Obras não retornou o nosso contato até o fechamento desta reportagem.