Manifestação foi realizada na manhã de hoje no Parque Miguel Mirizola; veja
Imagem encaminhada ao Cotia e Cia |
Um grupo formado por mães e pais de alunos da rede municipal de Cotia realizou na manhã desta segunda-feira (17) uma manifestação em frente à Escola Municipal Crianças de Cotia, localizada no Parque Miguel Mirizola.
O grupo pede mais segurança dentro das escolas e creches e, para isso, solicita a presença de um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) dentro de cada unidade escolar.
Segundo o grupo, o secretário de Segurança Pública de Cotia, Almir Rodrigues, se comprometeu em receber uma comissão do movimento, mas ainda não informou a data para esse encontro.
O prefeito Rogério Franco anunciou, na semana passada, que a GCM vem fazendo um reforço no patrulhamento em cada escola municipal. Mas a proposta de um GCM em cada unidade escolar está descartada no momento.
Um abaixo-assinado virtual pede a implantação da Lei Federal nº 13.935/19 nas escolas da rede municipal de Cotia. A Lei determina que as redes públicas de educação básica tenham serviços de psicologia e de serviço social “para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais” (CLIQUE AQUI PARA ASSINAR).