Sem água, unidades de saúde de Cotia são abastecidas com caminhões-pipa

Bairros estão há mais de 48 horas sem abastecimento; Sabesp orientou moradores a fazerem “consumo consciente da água armazenada nas caixas”; veja atualização

Manutenção é realizada em adutora na Estrada da Represinha. Foto: Anderson Fernandes 


Segundo a Sabesp, em nota enviada no final da tarde de sexta-feira (10), a previsão para a normalização do fornecimento de água seria para o decorrer da madrugada desse sábado (11). Mas não foi o que ocorreu nos bairros citados acima.

Em nova nota enviada ontem (11), a Sabesp informou que, devido à complexidade do local onde se encontra a adutora na Estrada da Represinha, a manutenção emergencial seguiu durante todo o sábado. “As equipes trabalham ininterruptamente para finalizar o conserto o mais breve possível”, disse.

Como forma de minimizar os reflexos no abastecimento, a Sabesp ressaltou que foram realizadas manobras operacionais e disponibilização de caminhões-tanque para atendimento de unidades de saúde e locais críticos.

Disse ainda que “os clientes foram informados sobre o serviço por meio de SMS” e que “a Companhia orienta aos moradores no consumo consciente da água armazenada nas caixas residenciais”.

Em nota enviada na manhã deste domingo (12), a Sabesp informou que os serviços na adutora da Estrada da Represinha foram concluídos por volta das 23h do sábado (11), quando teve início o restabelecimento gradativo do abastecimento de água. "Os técnicos seguem acompanhando os casos pontuais", disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem