Programa é destinado a moradores do município desempregados e aos alunos que participam dos cursos de qualificação profissional da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda
Programa "Passe-emprego" foi lançado na semana passada. Foto: Reprodução / Prefeitura de Osasco |
A Prefeitura de Osasco realizou na semana passada o lançamento do programa “Passe-Emprego”, destinado a moradores do município desempregados e aos alunos que participam dos cursos de qualificação profissional da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre).
De acordo com um estudo realizado pelo Portal do Trabalhador, órgão da Secretaria de Trabalho e Renda (Setre), 50% dos desempregados deixam de realizar entrevistas profissionais por não ter como custear a passagem de ônibus.
O projeto tramitou em fevereiro na Câmara e prevê o fornecimento de quatro passagens mensais. O Passe-Emprego também beneficiará alunos de qualificação profissional da Setre, em 10 bilhetes. Para usufruir do benefício, o munícipe não pode estar recebendo o Seguro-Desemprego e deve morar a mais de três quilômetros do local da entrevista.
“A proposta tem o objetivo de minimizar os danos causados pelo desemprego, e se restringe ao transporte público municipal, uma vez que Osasco tem gerado um número expressivo de empregos formais, haja visto as mais de 100 mil carteiras assinadas que tivemos em 2021 na cidade”, explicou Gelso Lima, titular da pasta do Trabalho.