Acidente ocorreu no local onde a Sabesp realiza manutenção em uma rede de distribuição de água; veja
Foto encaminhada ao Cotia e Cia pelo colunista Wil Delarte |
O motorista de um caminhão perdeu o controle ao descer pela Avenida Brasil e colidiu contra um poste no início da Estrada da Represinha, em Cotia, na manhã desta terça-feira (28). Dois veículos foram atingidos pelo caminhão.
Segundo informações de moradores do local, o motorista não conseguia sair do caminhão porque a eletricidade estava passando pelas fiações do poste. O pé dele ficou preso nas ferragens.
Momentos após a publicação desta reportagem, o motorista havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a UPA do Atalaia, onde permanece em observação.
Um dos veículos atingidos pelo caminhão. Foto: Anderson Fernandes |
Bairros no entorno estão sem energia elétrica. Moradores se assustaram com o barulho no momento do acidente. “O motorista perdeu o controle, bateu no poste e derrubou toda energia elétrica aqui de novo. Muito triste. Explodiu tudo”, relatou um morador. “Está um barulho ensurdecedor de energia. Ele [motorista] não pode sair até a Enel desligar a energia”, disse outro morador da região.
O acidente ocorreu no local onde a Sabesp realiza manutenção em uma rede de distribuição de água. No último dia 17, um incidente provocado por um vazamento no local atingiu um poste de energia que chegou a ficar pendurado entre os fios na via.
Otaciano Trindade, proprietário de um dos veículos atingidos pelo caminhão, narrou detalhes do acidente. “O caminhão desceu já sem o controle. Acertou a lateral do Prisma. Ele veio pra cima de mim, eu estava subindo, consegui parar o veículo, foi quando bateu e derrubou o poste, jogando o caminhão pra cima de mim, pegando a lateral direita do meu veículo.”
Segundo ele, o acidente poderia ter sido evitado “se os veículos pesados obedecessem a placa de regulamentação”. “Existe a regulamentação proibindo o trânsito de veículos pesados na Avenida Brasil com a [Estrada da] Represinha. Mas eles não respeitam”, disse.
O caso foi registrado na Delegacia de Cotia como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.