Decisão foi anunciada às 9h40 de hoje
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil |
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aceitou nesta sexta-feira (24) a proposta do Metrô e do governo de São Paulo para encerrar a greve, que está em seu 2º dia. A decisão foi anunciada às 9h40. A orientação é que os metroviários voltem aos postos de trabalho imediatamente para a retomada da operação do Metrô.
No total, mais de três mil funcionários participaram da votação. A presidente do sindicato, Camila Lisboa, reforçou que a votação foi extremamente apertada, com 21 votos de diferença. "Há uma “indignação justa por causa das difíceis condições de trabalho por causa de todo o desrespeito que a categoria vem sofrendo nos últimos anos”.
O governo ofereceu o pagamento em abril de abono salarial no valor de R$ 2 mil e a instituição de Programa de Participação nos Resultados de 2023, a ser pago em 2024. Também se comprometeu a não descontar os dias de greve e afirmou que não haverá punições.
O Metrô de SP informou que vai retomar a operação em sua totalidade, com retorno de 100% do efetivo. A companhia disse que aguarda o retorno dos colaboradores às suas funções para normalizar completamente suas operações.
O Metrô vai retomar a operação em sua totalidade, com retorno de 100% do efetivo, após o Sindicato dos Metroviários aceitar a proposta da Companhia para encerrar a greve. A companhia aguarda o retorno dos colaboradores às suas funções para normalizar completamente suas operações pic.twitter.com/rbC9Nv7NUL
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) March 24, 2023