Após deslizamento, 50 pessoas são alojadas em associação de moradores em Cotia

Deslizamento de terra ocorreu após forte chuva no último domingo (12); veja os detalhes

Deslizamentos ocorreram na região do Morro do Macaco


Um deslizamento de terra causado pela chuva no último domingo (12) afetou cerca de 50 pessoas na região do Morro do Macaco, em Cotia. Elas estão alojadas, desde então, na sede da Associação de Moradores de Bairro do Jardim Coimbra.

De acordo com a prefeitura, essas famílias tiveram suas casas interditadas após vistoria realizada por técnicos da Secretaria de Habitação. Por medida de segurança, houve interdição das moradias que não apresentaram condições de segurança para permanência.

A prefeitura também informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social está prestando apoio e suporte necessário à essas famílias, que estão com suprimentos mediante o fornecimento de alimentação e água, assim como itens de higiene pessoal, colchões e cobertores.

“Diante da impossibilidade de retorno para as moradias atingidas, a Prefeitura avaliou a situação específica de cada caso, visando o pronto atendimento por meio de aluguel social, para as pessoas que já foram entrevistadas e devidamente cadastradas pela equipe técnica de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social”, disse em nota.

Postagem Anterior Próxima Postagem