Condomínio em Cotia arrecada água mineral para as vítimas da chuva no Litoral Norte

São mais de 1,7 mil pessoas desabrigadas e 700 desalojadas, segundo o governo de SP; veja como fazer as doações 

Doações podem ser feitas na portaria do residencial. Foto enviada para Cotia e Cia

Os temporais dos últimos dias assolaram cidades do Litoral Norte de São Paulo provocou deslizamentos de terra, alagamentos, interdição de rodovias e a morte de 48 pessoas até a manhã desta quarta-feira (22), segundo boletim do governo de São Paulo. 

As fortes chuvas deixaram mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados. Cerca de 40 pessoas ainda estejam desaparecidas, segundo a Defesa Civil. 

A previsão do tempo para hoje, no Litoral Norte, é de pancadas de chuva a partir do final da manhã até o início da noite. 

SOLIDARIEDADE EM COTIA 

Em Cotia, a tragédia no Litoral Norte sensibilizou moradores do Condomínio Grenn Land, localizado na Estrada Manoel Lages do Chão, região do bairro Portão / Caiapiá.  

"Os moradores do residencial Green Land, sensibilizados com toda essa tragédia, me motivaram a fazer um posto de coleta. Moradores, amigos e parentes, dos condomínios vizinhos foram trazendo e fazendo do nosso residencial o posto mais próximo de coleta aqui do Caiapiá.", disse Selma Alves, 51, subsíndica do residencial. 

Apesar do esforço coletivo, Selma ainda não sabe como levar a água mineral arrecadada para o posto de coleta principal, que foca no bairro Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo. "Precisamos de um parceiro que tenha um caminhão."

COMO FAZER A DOAÇÃO

As doações serão recebidas até sábado (25), na portaria do Condomínio Green Land, localizado na Estrada Manoel Lages do Chão, 750 - Lajeado, Cotia - SP. 

Postagem Anterior Próxima Postagem