Crime ocorreu por volta das 14h; veja
Imagens enviadas ao Cotia e CIa |
ATENÇÃO: ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA COM A SEGUINTE MANCHETE: Morador atira em síndico e depois é preso em Cotia. LEIA AQUI.
====================================================================
Duas testemunhas relataram ao Cotia e Cia que por volta das 14h desta quinta-feira (23) houve uma tentativa de homicídio na rua Topázio, próximo à Etec de Cotia.
Segundo uma testemunha, que pediu para não ser identificada, a vítima estacionou o carro em frente a um comércio; outro veículo parou ao lado e uma pessoa começou a atirar.
“Ele [atirador] deu cerca de seis tiros na sequência. A vítima desceu do carro, começou a gritar por socorro. Populares conseguiram ajudar a vítima. Ainda bem que tinha um policial na Etec. Ele subiu com arma em punho. O atirador manobrou o carro e desceu sentido a rua da Delegacia da Mulher. Baleada, a vítima conseguiu correr para o outro lado da rua e a polícia a socorreu”, relatou.
Cotia e Cia apurou, junto à Guarda Civil Municipal (GCM), que o crime ocorreu devido à desentendimentos entre morador e síndico. De acordo com a GCM, as discussões foram motivadas por advertências e multas aplicadas pelo condomínio ao morador, que teria perdido as ações na Justiça.
Inconformado e em discussão com o síndico, o morador efetuou disparos contra ele.
A vítima foi socorrida pela Guarda Civil de Cotia e encaminhada ao Hospital Regional, onde segue internada sem risco de morte.
O autor do disparo está na Delegacia de Cotia.
(ATUALIZAÇÃO ÀS 15H23 COM INFORMAÇÕES DA GCM)
(Matéria em apuração)
AGORA: Testemunhas relatam tentativa de homicídio ao lado da Etec de Cotia - https://t.co/3QYEiYKZgB pic.twitter.com/xZyap9WOPT
— Cotia e Cia (@CotiaeCia) February 23, 2023