Nos estudos preliminares a linha teria 29 km, 19 estações e um pátio para 52 trens. A demanda estimada é de 649 mil passageiros por dia; saiba mais
O Metrô de São Paulo anunciou nesta quarta-feira a empresa escolhida para realização do anteprojeto de engenharia e estudos ambientais da Linha 22-Marrom, que ligará a cidade de Cotia ao bairro do Sumaré, na Capital Paulista.
A empresa que obteve melhor pontuação na análise do órgão estadual foi o Consórcio Systra Prime, que propôs o valor de R$ 7.997.043,73 para realização do serviço.
Anteprojeto é o conjunto de documentos técnicos (desenhos, textos, plantas) relacionados a uma obra ou serviço a ser executado, ou seja, como o próprio nome diz, antecede ao projeto arquitetônico ou projeto executivo, que será definitivo.
Com a decisão a empresa vencedora tem até dia 9 de janeiro (próxima segunda-feira) para apresentar a planilha final de custos e outros documentos para homologação da licitação.
Nos estudos preliminares a linha teria 29km, 19 estações e um pátio de trens para 52 trens. A demanda estimada é de 649 mil passageiros por dia.
POSSÍVEIS ESTAÇÕES EM COTIA
No ano passado foram divulgados pelo Metrô as possíveis estações da linha 22-Marrom, na cidade de Cotia, o modal teria a saída do Terminal Metropolitano, passando pela Vila Santo Antônio, Sabiá, Parque Alexandra, Estrada do Embu, Mesopotâmia e Granja Viana. Veja abaixo a imagem: