Testemunha relatou aos policiais que ela teria ateado fogo contra si mesma; saiba mais
Foto enviada ao Cotia e Cia por um morador do local |
O helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) socorreu, na manhã desta sexta-feira (13), uma mulher, de 37 anos, que teve queimaduras graves pelo corpo. O caso ocorreu em um bar no Jardim Sandra, em Cotia. Ela foi encaminhada ao Hospital das Clínicas (HC). Procurado, o HC não informou o estado de saúde dela.
Segundo informações preliminares, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio. Ao chegar no local, uma testemunha disse aos policiais que a vítima é dependente de álcool e que ela teria jogado “um líquido” contra o próprio corpo. Em seguida, segundo a testemunha, ela acendeu um cigarro, momento em que o fogo se espalhou pelo seu corpo.
A testemunha também relatou que, ao ver a cena, pegou a ponta do vestido que usava e agarrou a vítima para abafar o fogo, que foi contido com ajuda dos frequentadores do bar.
A PM disse que a testemunha estava com pequenas queimaduras nos braços, mas recusou atendimento.
Outra testemunha disse que a vítima estava brigando com outra mulher. Ela teria tentado jogar um galão de álcool nela.
Uma terceira pessoa, então, segundo a testemunha, apartou a briga, momento em que ela teria pego o galão com álcool e revirado contra si mesma.
As pessoas que estavam no bar tentaram apagar o fogo, usando até água do vaso sanitário, disse a testemunha.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Cotia. A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) para buscar mais informações, mas até a conclusão deste texto, não houve retorno.