Cotia lança plataforma de acessibilidade à leitura para alunos com deficiência

Inicialmente, a plataforma foi disponibilizada para os cerca de 67 alunos do CEUC EE Diego; em 2023, ela será estendida para todos os alunos com deficiência matriculados na rede regular de ensino

Foto: Vagner Santos / Prefeitura de Cotia 


Na tarde desta terça-feira (22), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação, lançou a Plataforma de Acessibilidade do projeto ‘Minha Primeira Biblioteca’, disponibilizando aos alunos com deficiência acesso ao conteúdo dos livros literários por meio de audiodescrição e LIBRAS.

Inicialmente, a plataforma foi disponibilizada para os cerca de 67 alunos do CEUC EE Diego Cristian Bazilio Camargo e, em 2023, será estendida para todos os alunos com deficiência matriculados na rede regular de ensino.

O acesso à Plataforma de Acessibilidade é individual. O responsável pelo aluno recebeu um código para acessar a ferramenta através de um dispositivo móvel, como tablet ou celular. Para tanto, precisará baixar o aplicativo e criar um login. Depois que baixar o conteúdo, não precisa de conectividade para acessar o material.

O processo de disponibilização da Plataforma de Acessibilidade foi realizado pela equipe da Divisão Educacional, por meio do Núcleo da Educação Especial e do Núcleo Pedagógico.
Postagem Anterior Próxima Postagem