Menina estava acompanhada da mãe, segundo a Prefeitura
O TÍTULO DESTA REPORTAGEM FOI ALTERADO ÀS 17H45 DO DIA 25/10/2022. O PRIMEIRO AFIRMAVA QUE A MENINA TINHA SE AFOGADO, MAS A POLÍCIA ESTÁ INVESTIGANDO A CAUSA DA MORTE
======================================================================
De acordo com informações levantadas pelo Cotia e Cia com pessoas que estavam no parque, uma ambulância chegou a socorrer a menina e a encaminhou para uma unidade de saúde, mas ela acabou não resistindo. A polícia investiga a causa da morte.
À reportagem, pessoas que estavam no parque disseram que Emanuela estava, no momento, na piscina de ondas, popularmente chamada de 'praia de Cotia'.
Após a publicação desta reportagem, o Thermas da Mata se pronunciou ao Cotia e Cia. Segundo o assessor de imprensa do parque, Cláudio Olívar, Emanuela teve um engasgamento seguido de afogamento. Cláudio também disse que a menina foi "imediatamente" socorrida pela equipe do Thermas, mas que infelizmente, acabou não resistindo. [LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA COM A VERSÃO DO THERMAS DA MATA].
Veja abaixo a nota da Prefeitura de Cotia:
"É com profundo pesar que a Prefeitura de Cotia recebeu a notícia da tragédia com uma aluna de sete anos de idade, da E.M Turiguara, que estava em passeio escolar em um parque aquático da cidade, na tarde desta terça-feira, 25/10. A criança era autista e tinha surdez leve. O passeio foi programado pela direção da escola. A criança era acompanhada pela mãe uma vez que necessitava de cuidados especiais.
Ela chegou a ser socorrida inicialmente pela equipe de socorrista do parque. Ela foi levada à UPA, mas chegou ao local sem vida. A equipe da unidade de emergência tentou reanimá-la, sem sucesso".