Unidade deixaria de atender alunos do 6º ano em 2023; mais cedo, prefeitura também voltou atrás, e permanecerá com o ensino fundamental na escola do Engenho; pais agora lutam para barrar mudança na 3ª e última escola; entenda
Decisão aconteceu após reunião na tarde desta segunda-feira (12) |
O 6º ano da Escola Municipal Crianças de Cotia, localizada no Parque Miguel Mirizola, não passará mais por mudança no ano que vem. Segundo pais de alunos ouvidos pelo Cotia e Cia, o secretário municipal de Educação, Luciano Corrêa, voltou atrás e a unidade não deixará de atender mais os alunos desta turma, conforme a Prefeitura havia planejado.
A decisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), após uma reunião entre o secretário da pasta e uma comissão de pais de alunos. Mais cedo, Luciano Corrêa também voltou atrás e informou aos pais dos alunos da Escola Municipal Jardim do Engenho que a unidade permanecerá com o ensino fundamental (LEIA MAIS AQUI).
Alguns pais dos estudantes do Engenho foram até o Mirizola “dar força” aos pais dos alunos do bairro. Ao final da reunião, todos comemoraram, como mostra o vídeo abaixo:
No entanto, segundo o secretário Luciano, a mudança ocorrerá com alunos do 9º da EM Crianças de Cotia. Mas ainda não se sabe se eles irão para o período noturno ou se serão remanejados para alguma escola do estado, no ano que vem.
Sobre a Escola Municipal Samuel da Silva Filho, haverá uma reunião na quarta-feira (14) para decidir se terá ou não a mudança. Segundo a Prefeitura, a unidade deixará de atender alunos do 6º e 7º anos. Os pais também são contra.