Idoso de 80 anos é vítima de sequestro relâmpago ao chegar em casa, em Cotia

Quadrilha era formada por 5 sequestradores; vítima ficou encapuzada e teve veículo e outros objetos roubados; veja a reportagem

Crime foi registrado na Delegacia de Cotia. Foto: Arquivos / Cotia e Cia 


Um idoso, de 80 anos, foi vítima de sequestro relâmpago ao chegar em sua casa na tarde desta quinta-feira (15), na Chácara Roselândia, em Cotia. Ele teve o carro roubado, além de uma quantia em dinheiro e outros pertences pessoais. A quadrilha era formada por cinco criminosos. Ninguém foi preso. A vítima foi liberada no Parque Monjolo.

Em depoimento na delegacia, a vítima disse chegava em sua residência quando foi cercada por cinco indivíduos e rendido. Encapuzado, ele foi colocado em um veículo Hyundai/HB20 cinza escuro. O idoso ainda relatou que os criminosos fizeram diversas paradas durante o trajeto para tentar fazer saques em caixas eletrônicos utilizando seus cartões, porém sem sucesso.

De acordo com seu depoimento, enquanto estava em poder dos sequestradores, sua esposa, estranhando sua ausência, ligou e mandou mensagens diversas vezes para seu telefone celular. Os bandidos responderam por mensagem de texto se passando por ele e tentaram aparentar que nada de errado estava acontecendo.

Mas sua esposa desconfiou, já que ele não costuma responder as mensagens por escrito. Foi neste momento que, desconfiada, ela acionou a polícia.

Diante da insistência do telefone, os criminosos, receosos, deliberaram pela libertação da vítima, que teve seu veículo e outros objetos roubados.

O crime foi registrado como roubo e extorsão na Delegacia de Cotia, que investiga o caso.
Postagem Anterior Próxima Postagem