Pegos de surpresa, muitos alunos tiveram que voltar para casa, alguns seguiram a pé para a escola e outros pagaram a passagem; veja o que disse a empresa de ônibus ao Cotia e Cia
Alunos da rede municipal de Cotia que utilizam o transporte público enfrentaram problemas na manhã desta sexta-feira (23) com o cartão de estudante Blue Card. Ao passar na catraca, o cartão apresentou erro de dia e horário.
Motoristas relataram aos alunos que a Prefeitura de Cotia estaria há 4 meses sem repassar a verba para a empresa Viação Raposo Tavares. Tanto a Prefeitura quanto a empresa negam [VEJA NO FINAL DO TEXTO].
Alunos que enviaram relatos ao Cotia e Cia disseram que foram pegos de surpresa. Falaram ainda que os motoristas receberam ordem de não deixar nenhum aluno entrar pela porta de trás do ônibus, ou seja, estão proibidos de dar carona.
Com isso, muitos tiveram que voltar para casa, enquanto outros pagaram a passagem com o dinheiro que tinham no bolso. Alguns, ainda, seguiram a pé para a escola.
O QUE DIZ A PREFEITURA E A EMPRESA DE ÔNIBUS
A reportagem ligou na empresa Viação Raposo Tavares e foi informada que houve um "erro técnico" e que já estaria sendo resolvido.
Em nota, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria de Transportes e Mobilidade de Cotia disse o mesmo que a Viação, "mas que tudo já foi normalizado".
(REPORTAGEM ATUALIZADA ÀS 13H48 DO DIA 23/09/2022 COM A NOTA DA PREFEITURA)