Corpo de Bombeiros informou que há mais três pessoas soterradas
À esquerda, a candidata a deputada federal Ely Santos; à direita, o candidato a deputado estadual Jones Donizette. Foto: Redes sociais |
O candidato a deputado estadual, Jones Donizette (Solidariedade), e a candidata a deputada federal, Ely Santos (Republicanos) – que é irmã de Ney Santos, prefeito de Embu das Artes -, estão entre as 31 pessoas que ficaram feridas após o desabamento de uma laje da empresa Multi Teiner, que produz contêineres.
O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (20), em Itapecerica da Serra. Os dois candidatos visitavam a empresa em evento político. O Corpo de Bombeiros informou que subiu para seis o número de mortos e que há mais três pessoas soterradas.
De acordo com a major dos bombeiros, Luciana Soares, cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no auditório de um galpão da empresa, quando a laje desabou. A área tem 10 mil metros quadrados.
Em nota, o prefeito de Embu das Artes disse que os dois candidatos foram convidados na manhã de hoje para conhecer a empresa. Enquanto se despediam dos trabalhadores, disse ele, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros.
“Os dois foram resgatados com vida; 4 integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros, já foram resgatados e levados ao hospital”, explicou.
A Polícia Militar informou que, segundo os solicitantes, havia no local cerca de cem pessoas. As vítimas foram levadas para ao menos dois hospitais da região em diferentes estados de saúde: de leve a grave.
As causas do desabamento ainda serão investigadas.