Evento teve carreata e entrega do título de cidadão cotiano ao candidato ao governo paulista; veja
Candidato bolsonarista aparece na foto ao lado do prefeito Rogério Franco, apoiador de Fernando Haddad (PT). |
O candidato ao governo de São Paulo apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos) visitou Cotia nesta segunda-feira (19). Foi realizada uma carreata do km 39 da rodovia Raposo Tavares até a Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto.
Antes da carreata, Tarcísio se reuniu com apoiadores em um galpão no início da Estrada de Caucaia, onde recebeu o título de cidadão cotiano. Participaram do encontro os vereadores Johny Santos (PMN), Paulinho Lenha (MDB) e Celso Itiki (PSD), além do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD) e o presidente do PSD, Gilberto Kassab.
Uma leitora do Cotia e Cia disse que chegou a ir até a Câmara para acompanhar a homenagem ao candidato, conforme havia sido anunciado na semana passada. Mas, chegando lá, ninguém soube lhe informar o motivo de terem mudado o local da entrega do título.
“Nenhum funcionário [da Câmara] soube nos informar [a mudança do local], pois não estavam sabendo de nada. Li a matéria do Cotia e Cia, e tive que ouvir que era fake news do jornal que não ia ter nada na Câmara. Até que uma funcionária foi se informar e disse que foi cancelado. Estou indignada com tudo que aconteceu e fiquei pensando: por que mandar o candidato para Caucaia? Não querendo desmerecer o Distrito, mas por que ele não veio ao centro de Cotia? Por que os funcionários da Câmara não foram informados?”, desabafa.
Cotia e Cia questionou a Câmara para saber o motivo de terem mudado o local da homenagem e aguarda retorno.
Tarcísio recebeu título de cidadão cotiano sem nunca ter pisado em Cotia |
Durante seu discurso, Tarcísio de Freitas voltou a prometer estender a Linha 4-Amarela do Metrô em mais duas estações: Taboão da Serra e Cotia.
"O Metrô tem que chegar no oeste, a gente precisa tirar do papel o projeto do Metrô da Vila Sônia até Taboão e de Taboão até Cotia. São mais duas estações que são fundamentais para aliviar o trânsito na Raposo, então, a partir do momento que a gente tiver um transporte de alta capacidade atendendo Cotia, a gente vai aliviar bastante o trânsito da região, principalmente daqueles que precisam do transporte público ou se deslocam todos os dias para a capital", afirmou.
Ele já havia falado do metrô em Cotia em uma entrevista ao G1 no dia 22 de agosto [RELEMBRE AQUI].
CRÍTICAS A HADDAD E GARCIA
Ao comentar a visita de Tarcísio em Cotia, o vereador Johny Santos atacou Haddad e Garcia por não terem ido até Caucaia.
[ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 8H16 DO DIA 20/09/2022]