Secretaria de Cultura estuda implementar Lei Paulo Gustavo em Cotia

Reunião para discutir a proposta será nesta sexta-feira (19) na Biblioteca Batista Cepelos; saiba mais

Homenageado, ator Paulo Gustavo morreu de Covid-19 em maio de 2021. Foto: Reprodução


A Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia vai realizar, nesta sexta-feira (19), às 17h, uma reunião para discutir os passos necessários para a implementação da Lei Complementar 195, conhecida como Lei Paulo Gustavo, no município.

O encontro será na Biblioteca Batista Cepelos (Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1.147, Parque Bahia). Para participar, é preciso confirmar presença pelo WhatsApp 11 9 4130-2797.

Os municípios serão gestores dos recursos e vão elaborar editais para distribuição da verba. Durante o encontro com a Secretaria de Cultura e Lazer, o setor cultural de Cotia poderá ajudar na montagem dos editais de premiação para distribuição dos recursos.

A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais e a destinação de recursos em favor do setor cultural em todo o país. A Lei prevê a liberação de R$ 3,862 bilhões para a recuperação do setor cultural, depois da pandemia. O nome da Lei foi escolhido em homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu em maio de 2021, em decorrência da pandemia de covid-19.
Postagem Anterior Próxima Postagem