Moradores chegaram a procurar o Ministério Público, mas mesmo assim, os serviços continuam sem prazo para ocorrer; veja o que disse a Secretaria de Obras de Cotia
Imagens da rua Eugênio Soares encaminhadas ao Cotia e Cia |
Desde 2009, moradores do Jardim Algarve, localizado no km 26 da Raposo Tavares, em Cotia, estão aguardando a pavimentação da rua Eugênio Soares. Foram diversos ofícios protocolados junto à Secretaria de Obras solicitando o serviço, que até hoje não ocorreu.
O morador Jean Palumbo chegou a realizar a denúncia junto à Ouvidoria Municipal. A resposta, por meio da Secretaria de Obras, foi de que os serviços na via seriam executados em junho de 2022 [VEJA ABAIXO]. Mas nada até o momento.
Resposta da Secretaria de Obras por meio da Ouvidoria |
Palumbo procurou o Ministério Público em 2019, que chegou a instaurar um Inquérito Civil dando um prazo de dez dias para que a Prefeitura prestasse informações sobre o serviço solicitado. Mas nada foi concretizado.
Procurada pelo Cotia e Cia, a Secretaria de Obras informou que a realização dos serviços de pavimentação da Rua Eugênio Soares estava mesmo previsto para junho. Os trabalhos, segundo a pasta, seriam realizados com recursos federais, oriundos de emenda parlamentar. “Porém, devido a problemas surgidos junto à Caixa Econômica Federal, a liberação dessa emenda foi adiada e está em análise, sem previsão de liberação”, informou.
Diante disso, a Secretaria disse que determinou a realização dos serviços de manutenção, utilizando fresa de asfalto para que a referida rua fique transitável, “sem causar problemas aos usuários até que seja possível realizar a pavimentação”.