Prefeito disse que gestão municipal não irá destinar dinheiro público para viabilizar o evento. Carnaval fora de época aconteceria nos dias 16 e 17 de julho.
Foto: Agência Brasil |
O evento estava marcado para os dias 16 e 17 de julho. O primeiro pregão para o "Esquenta de Carnaval" foi feito na quinta-feira (24) e também não teve interessados. A Prefeitura baixou o lance inicial de R$ 10 milhões para R$ 6 milhões.
Entretanto, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que não irá investir dinheiro público.
Em nota, o grupo Ocupa Carnaval, que representa uma série de blocos que pretendiam desfilar no carnaval fora de época, criticou a decisão da prefeitura.
O coletivo disse que a gestão municipal havia se comprometido a financiar o evento com recursos próprios.
"A prefeitura tomou nosso tempo com reuniões, a secretária afirmou que caso não houvesse investimento privado a prefeitura arcaria com o custo do evento, no entanto, mais uma vez somos deixados a deriva, sendo informados via mídia", disse o grupo, em nota.
O prefeito Ricardo Nunes disse que, no ano que vem, a prefeitura pode colocar recursos para a organização do evento, caso seja necessário.
"Mas para tranquilizar os blocos: se lá em fevereiro, a gente fizer o chamamento, que aí é a data ordinária que está no calendário, e faltar patrocínio, que eu não acredito, mas se eventualmente faltar, aí a prefeitura evidentemente vai arcar."
*Do G1.