Reunião foi para tratar de programa habitacional para as cerca de 800 famílias que correm o risco de serem despejadas do local onde moram há 6 anos
Moradores da ocupação Mandelinha em frente à Prefeitura de Cotia. Foto: Reprodução / Redes sociais |
Na manhã desta segunda-feira (11), moradores da ocupação Mandelinha, comunidade que fica no Jardim Arco Íris, em Cotia, realizaram um ato por direito à moradia pelas ruas da cidade. Após o ato, uma comissão foi atendida na Secretaria de Habitação.
O movimento por moradia pede que a Prefeitura intervenha a favor das cerca de 800 famílias que moram no local há 6 anos. No dia 6 de julho, os moradores foram comunicados que há uma ordem de reintegração de posse do terreno.
O advogado que representa os moradores, Silvio Cabral, que também participou da reunião de hoje, disse que a Prefeitura se comprometeu em realizar o cadastramento das famílias para garantir o atendimento habitacional para todas elas.
Ato tomou conta das ruas de Cotia na manhã desta segunda-feira (11). Foto: Reprodução / Redes sociais |
A Associação Pró-Moradia Nelson Mandela (ANM), responsável pela organização da ocupação, disse, no entanto, que, mesmo antes da citação da reintegração de posse, duas reuniões já tinham sido agendadas com o poder público, mas acabaram sendo desmarcadas.
Segundo a associação, muitos moradores não têm para onde ir, caso ocorra o despejo. O secretário de Habitação deve dar uma resposta ainda nesta semana para a comissão.